TV Cidade estreia novo programa para exibição de filmes paraibanos

CinemandoA partir do próximo dia 20, os telespectadores da TV Cidade, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), terão a oportunidade de conhecer um pouco da produção do cinema paraibano. A primeira temporada do programa ‘Cinemando’ será veiculada sempre aos finais de semana e terá a exibição de curtas e filmes de longa metragem, além da apresentação e comentário de quem faz a sétima arte na Paraíba.

O diretor da TV Cidade, Luís Alberto, revelou que o programa integra  reformulação da grade da emissora e a proposta do Cinemando é levar ao telespectador as produções de audiovisual realizadas na Capital e no Estado. “A TV Cidade reforça e avança na sua missão, que é tanto propagar as belezas, virtudes e capacidade fazer dos paraibanos, como também do pessoense de enxergar nessa TV”, acrescentou.

A iniciativa da emissora da PMJP contará ainda com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que tem fomentado a produção audiovisual na Capital através de editais e programas específicos. De acordo com o diretor da Funjope, Maurício Burity, nos últimos quatro anos foram investidos cerca de R$ 8 milhões em produções na área de cinema e vídeo somente com o prêmio Walfredo Rodriguez de Audiovisual.

“Com essas ações que fizemos nos últimos anos, João Pessoa se tornou a terceira capital do País com o maior investimento e produção de cinema. Então, com essa iniciativa junto com a TV Cidade, nós firmamos o processo de divulgação dessa produção e incentivamos a população a conhecer o talento dos que fazem a sétima arte na Paraíba”, frisou Maurício Burity.

A temporada do Cinemando terá pelo menos 12 produções, entre curtas e longas metragem, e em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11), entre representantes da TV Cidade, Funjope e Fórum do Audiovisual de João Pessoa, já foram definidos os primeiros filmes.

“A gente já tem uma produção muito pulsante desde a década de 1960, mas agora com a vinda desses editais oferecidos pela Prefeitura, a gente tem tido uma produção que tem sido um marco para o nosso cinema”, destacou o cineasta e representante do Fórum do Audiovisual da Capital, Rodolpho de Barros.  Ele lembrou ainda que, somente com o edital Walfredo Rodriguez, são 30 curtas e 9 longas em produção e elogiou a iniciativa da TV Cidade em levar ao público as obras produzidas pelos profissionais paraibanos.

“Esses filmes percorrem muito bem os festivais, mas sempre para um público seleto. Não tem o alcance que uma televisão promove. Com essa inserção na TV Cidade, a gente tem a possibilidade de atingir um público muito maior e estender a longevidade dos filmes”, afirmou o cineasta.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo