TRE define nova data para eleições municipais em Cabedelo, PB
A nova data para as nova eleições suplementares que devem acontecer em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi definida nesta segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a população deve ir às urnas no dia 17 de março de 2019, para escolher novos prefeito e vice. O pleito estava inicialmente marcado para dezembro deste ano, mas foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo o TRE-PB, todo o calendário eleitoral para esse caso também foi estabelecido durante essa seção, mas só deve ser publicado junto com a resolução no Diário da Justiça Eletrônico, ainda esta semana.
Para o desembargador José Ricardo Porto, todas as orientações do TSE – que suspendeu as eleições, que até então seriam realizadas no dia 9 de dezembro – foram analisadas e cumpridas.
Na decisão do TSE que suspendeu o pleito, o ministro Admar Gonzaga afirmou que verificou redução de prazos processuais e que os atos impugnados estavam “em descompasso com a jurisprudência desta Corte Superior”.
Eleições de Cabedelo
A Câmara Municipal de Cabedelo teve que notificar a Justiça Eleitoral e convocar as novas eleições no município após a renúncia do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana, no dia 16 de outubro. Leto foi afastado após ser preso na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.
G1/PB