TRE define nova data para eleições municipais em Cabedelo, PB

cabedeloA nova data para as nova eleições suplementares que devem acontecer em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi definida nesta segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a população deve ir às urnas no dia 17 de março de 2019, para escolher novos prefeito e vice. O pleito estava inicialmente marcado para dezembro deste ano, mas foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TRE-PB, todo o calendário eleitoral para esse caso também foi estabelecido durante essa seção, mas só deve ser publicado junto com a resolução no Diário da Justiça Eletrônico, ainda esta semana.

Para o desembargador José Ricardo Porto, todas as orientações do TSE – que suspendeu as eleições, que até então seriam realizadas no dia 9 de dezembro – foram analisadas e cumpridas.

Na decisão do TSE que suspendeu o pleito, o ministro Admar Gonzaga afirmou que verificou redução de prazos processuais e que os atos impugnados estavam “em descompasso com a jurisprudência desta Corte Superior”.

Eleições de Cabedelo

 

A Câmara Municipal de Cabedelo teve que notificar a Justiça Eleitoral e convocar as novas eleições no município após a renúncia do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana, no dia 16 de outubro. Leto foi afastado após ser preso na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo