TRE aprova pedido de registro de Partido Corinthiano na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou o pedido de registro do órgão de direção regional do Partido Nacional Corinthiano (PNC), em harmonia com o parecer do Ministério Público Estadual. Há em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) processos para formação de 69 partidos, que se forem aprovados elevará de 35 para 104 o número de legendas no sistema eleitoral brasileiro.

Seguindo o voto do relator do processo, o desembargador Romero Marcelo, a Corte decidiu deferir o registro, tendo como base que a nova sigla cumpriu as exigências previstas na legislação eleitoral, distribuídas em quatro etapas formação de um órgão partidário.

O registro do órgão na Paraíba é uma das etapas que o partido deve cumprir para obter o registro em âmbito nacional. Além do diretório regional do PNC, também foi deferido o registro dos diretórios municipais de Campina Grande e de Sumé.

O presidente provisório da sigla no Estado é Sebastião Batista dos Santos Filho. Conforme o julgamento, o partido cumpriu os requisitos exigidos na legislação em relação à documentação necessária. Entre outras exigências, o PNC comprovou, até o momento, a adesão de eleitores no Estado. No caso, o apoio mínimo é de 0,1% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados no último pleito.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo