GERAL

TJPB determina afastamento do prefeito interino de Bayeux

prefeito interino de Bayeux, Luiz AntônioO Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, nessa terça-feira (20), o afastamento do prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB). A medida cautelar, assinada pelo desembargador Arnóbio Alves, foi encaminhada nesta quarta-feira (21) para a Câmara Municipal. O magistrado estipulou o prazo de 180 dias para que o gestor se mantenha afastado do cargo de vice-prefeito, e consequentemente da prefeitura.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, Luiz Antônio manteve um encontro com o empresário Ramon Accioli, no dia 4 de julho do ano passado, quando teria pedido a quantia de R$ 100 mil para supostamente divulgar material que comprometeria o então prefeito Berg Lima.

Ainda segundo o MP, o gestor também tentou obter a adesão do empresário, oferecendo-lhe uma nomeação em qualquer cargo de sua eventual gestão.

O desembargador Arnóbio observou que a manutenção de Luiz Antônio no cargo pode colocar em risco a lisura dos atos administrativos em que venha praticar. O magistrado levou em consideração a garantia da aplicação da lei penal, a eficácia da investigação ou da instrução criminal e para evitar a prática de infrações penais. Considerou, também, a gravidade e demais circunstâncias do fato, assim como as condições pessoais do indiciado.

Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo