JOÃO PESSOA

Em JP, procura por ovos de galinha aumenta e produto chega a sumir dos supermercados

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) aponta que a produção de ovos de galinha no país atingiu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Essa realidade pode ser constatada em João Pessoa onde consumidores chegam a enfrentar enormes filas nos supermercados para garantir a compra do produto.

Na Capital, o aumento na procura faz o preço do produto subir e até sumir das prateleiras de alguns estabelecimentos comerciais. Tem gente que chegar a levar de duas a quatro bandejas de ovos.

O reajuste nos preços da carne resultou no aumento da procura por ovos de galinha. O IBGE informa que a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.

No terceiro trimestre deste ano, também foram registradas altas nos abates de bovinos, suínos e de frangos. O abate de bois, vacas e novilhos cresceu 7% em relação ao trimestre anterior e 2,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

Fonte: Portal Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo