No dia de combate ao racismo, Waack vira colunista do ‘Estado’

Waack vira colunista do ‘Estado’O jornalista William Waack, que foi demitido da Globo após protagonizar uma cena de discriminação racial, se tornou colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Sua coluna será publicada semanalmente e vai abordar a situação do País diante daquilo que ele chama de “uma encruzilhada gravíssima”, que é “a falência de um contrato social de gerações”.

“Nós, brasileiros, tentamos construir um Estado de bem-estar social mas não nos preocupamos em como financiá-lo. Então, quebramos e chegamos a essa encruzilhada. Ela é muito mais perigosa e profunda do que simplesmente uma crise política causada pela bandidagem desse ou daquele agente público”, diz ele.

Novo emprego de Waack ocorre cerca de três meses depois da divulgação após o vazamento de um vídeo em que ele afirma “é coisa de preto”.  O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais e obrigou a Globo demitir o jornalista. “A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”, diz a nota da emissora na ocasião (leia mais).

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo