Título histórico! Flu vence Atlético-PR e é campeão da Primeira Liga

qualquerO Fluminense fez história e foi o pioneiro na conquista da Primeira Liga. O time bateu o Atlético-PR por 1 a 0 na grande final, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O herói do jogo foi o atacante Marcos Júnior, que entrou no segundo tempo e marcou o gol do título. O estádio Mário Helênio contou com casa cheia e com tricolores em sua grande maioria.

O jogo começou com o Fluminense soberano. Melhor em campo, os cariocas dominaram o adversário, mas sem criar grandes oportunidades. Muitos cruzamentos e pouco toque de bola para tentar infiltrar na grande área do Atlético-PR, que, por outro lado, não conseguia encaixar os contra-ataques. Por muitas vezes optou pelo chutão para se livrar do perigo e pouco construiu.

O Atlético-PR só conseguiu realmente entrar no jogo a partir dos 30min. Os visitantes conseguiram ficar mais com a bola e, consequentemente, passaram a oferecer perigo ao Fluminense. Walter quase marcou em jogada individual, mas o principal lance foi o chute no travessão de Vinícius. Mesmo com o Tricolor melhor, foram os paranaenses que quase abriram o placar.

O Fluminense, assim como no primeiro tempo, voltou melhor do intervalo. Com Osvaldo e Magno Alves fazendo boa movimentação na frente, o Tricolor chegava com perigo, mas voltou a repetir erros da etapa inicial, quando não conseguiu finalizar. O Atlético-PR retornou devagar e muitas vezes valorizando demais, dando dicas de que apostaria no empate para decidir o título nos pênaltis.

E tudo indicava que as penalidades é que definiriam o campeão da Primeira Liga. Marcos Júnior, no entanto, não estava disposto a correr esse risco e decidiu conquistar a vitória durante os 90min. O atacante recebeu passe açucarado de Magno Alves, partiu em velocidade e finalizou na saída de Weverton: 1 a 0, aos 35min.

O Atlético-PR foi para o tudo ou nada. Mandou André Lima no lugar do volante Jadson. Se abriu para aumentar a ofensividade da equipe na busca pelo empate. Apesar da pressão final, os paranaenses não conseguiram a reação. Melhor para o Fluminense.

FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 20/04/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Gols: Marcos Júnior, aos 35min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cícero (FLU) Jadson (CAP)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni (Douglas); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Edson); Osvaldo (Marcos Jr) e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima), Otávio (Deivid) e Vinícius (Pablo); Marcos Guilherme, Nikão e Walter. Técnico: Paulo Autuori

UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo