Tigres-MEX vence Inter e ai à final da Libertadores

tigresO sonho do tricampeonato da América acabou. O Inter não conseguiu segurar a vantagem e foi engolido pelo Tigres no “vulcão” do Estádio Universitário, em Monterrey, no México, levando 3 a 1 na noite desta quarta-feira. E um fracasso pior só não ocorreu porque Alisson ainda defendeu pênalti cobrado por Rafael Sobis, aos quatro minutos do segundo tempo.

Os gaúchos conseguiram suportar a pressão dos donos da casa por apenas 17 minutos. Gignac aproveitou erro da defesa e marcou. Aos 40, Geferson, em noite infeliz, errou o corte e fez contra. Na etapa final, o pênalti desperdiçado pelo ex-colorado não adiantou para nada. Arévalo Ríos entrou na área em mais uma falha do sistema defensivo e sepultou qualquer esperança de reação, aos 11 minutos. Aos 43 minutos, Lisandro López aparou cruzamento de Alex e amenizou a dor pela queda.

Com o resultado, o Tigres disputará sua primeira final de Libertadores. O adversário é o River Plate, que está garantido no Mundial de Clubes. Como convidado, os mexicanos, apesar da melhor campanha, realizam o primeiro jogo em casa. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira. No dia 5 de agosto, a decisão será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Fora do torneio continental, Diego Aguirre, que estava suspenso, terá quatro dias para remontar a equipe e iniciar a recuperação no Brasileirão. O atual 10º lugar 19 pontos – 10 atrás do líder Atlético-MG – enfrenta no domingo a Ponte Preta. A partida está marcada para as 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo