GERAL

Atrações falam sobre as expectativas da XIV Parada do Orgulho LGBT em João Pessoa

Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB
Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

Acontece no próximo sábado (25) em João Pessoa a a XIV Parada do Orgulho LGBT. Com o lema “Respeito se aprende em casa e na escola”, a comissão organizadora do evento pretende levar cerca de 30 mil pessoas à orla da Capital. A concentração começa a partir das 16h no SESC Cabo Branco e segue em caminhada até o Busto de Tamandaré.

Entre as principais atrações desse ano estão Paula Bencini, Jaina Elne, Banda Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Mermaid.
Algumas das atrações já participaram de outras edições da Parada LGBT em João Pessoa. Para a DJ Kylt, que participa do evento pela segunda vez, as expectativas são as melhores possíveis. “Esse ano será especialmente marcante por conta das conquistas no cenário nacional, a Parada também está mais organizada em relação às atrações e a própria pauta”,  afirmou DJ Kylt, que se apresenta no palco principal.
Rafa Araújo, vocalista e compositor da Banda Brasis também espera por um grande evento. “Estamos muito empolgados com o tema, já que fala de educação e informação, que é importante não só para as crianças, mas para os adultos também. Vamos comemorar nossas conquistas e lutar para que elas venham cada vez mais”, disse o músico, lembrando que a banda está preparando um novo show para apresentar nesse evento.
“O show para essa próxima parada gay é especial, pois vem com novas versões homenageando a música do nordeste nos anos 70. Isso vem de encontro com o novo formato da banda que traz Felipe Lins na guitarra, Gabriel Araújo no baixo e ainda com os integrantes já conhecidos, Katiusca Lamara nas percussões, Eliza Garcia na bateria, Milena Medeiros no violão e Rafa Araújo no vocal”, falou Rafa Araújo.
A Brasis tem seis anos de formação e já participou de outros eventos do movimento LGBT da Paraíba, incluindo a Parada de João Pessoa em 2012 e a de Sapé em 2013. Além disso, fez parte do Mapeamento de cultura LGBT nacional realizado em 2011.
Participam da organização da Parada o Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MovBi) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA). A XIV Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa ainda conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB Paraíba entre outras entidades parceiras.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo