ENTRETENIMENTO

Theatro Santa Roza será palco de ‘Ebulição’ nesta sexta-feira

Valéria Vicente volta aos palcos pessoenses com o espetáculo “Ebulição” no dia 01 de novembro às 19h no Theatro Santa Roza. A apresentação, que tem entrada gratuita, faz parte da programação do mês de novembro do projeto Interatos, realizado pela Funesc.

Ebulição ultrapassa o lugar da espetacularidade e convida o público para uma experiência sensorial, física e mental junto com a artista, que traz um corpo guiado pela vibração que se permite agitar, torcer, saltar, tremer e processar toda turbulência que é o sentir. É um encontro para vibrar junto a partir da investigação das possibilidades de tremer e dos movimentos que surgem neste estado de presença.

Ebulição se desenvolveu a partir da imersão no carnaval de Olinda-Recife de 2016 e no contexto de crise política e ética vivenciada no Brasil. Parte do trabalho foi desenvolvido em intercâmbio na Universidade de Middlesex, em Londres e no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA. O trabalho consiste numa performance-instalação onde o público é convidado a se deslocar, mudando suas perspectivas de percepção

Sobre a artista

Valéria Vicente é Professora do departamento de Artes Cênicas da UFPB e atua desde os anos 2000 na cena de dança contemporânea. Já a pesquisa com frevo teve início em 2005, após sua saída do elenco do Grupo Experimental. A procura de uma movimentação própria à sua corporalidade, a artista encontrou no frevo memórias, técnica e muitas questões que alimentaram pesquisas criativas, históricas, educacionais e cinesiológicas desde então.

Ficha técnica:

Concepção e performance: Valéria Vicente
Direção: Valéria Vicente & Giorrdani Gorki (Kiran)
Trilha musical e músico ao vivo: Caio Lima
Figurino: Maria Agrelli
Iluminação: Natalie Revoredo
Operação de Luz: Luk’s Gomes
Colaboradores: Clara Trigo, Daniela Amoroso, Liana Gesteira, Ferreirinha, João Tragtemberg, Soraia Jorge e Vida Midgelow.
Produção: Aelson Felinto

DiárioPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo