GERAL

Suspeitos de canibalismo são presos na África do Sul

Vereador sulafricano assume que muitas pessoas comeram carne humana voluntariamente na região

 

majola_africadosulNa África do Sul, quatro homens foram presos, acusados de canibalismo, homicídio e posse de partes de um corpo humano última sexta-feira, 18, na cidade de Estcourt, na província de KwaZulu-Natal.

De acordo com a agência Associated Press, a investigação começou depois de um homem ter ido a uma delegacia afirmando “estar cansado de comer carne humana”, dando parte de uma perna e uma mão para os policiais.

O homem que foi à delegacia ainda indicou uma casa, onde foi encontrada mais partes de corpos humanos. Restos mortais foram examinados por peritos para saber se o corpo pertence a mais de uma pessoa.

O site sul-africano News24 informa que o vereador local Mthembi Majola (foto) disse que “centenas” de moradores da cidade revelaram ter ingerido pedaços de carne. Conforme a BBC, dois dos presos na ação da polícia sulafricana são curandeiros. Há a suspeita de que eles integrariam um grupo muito maior.

Na segunda-feira (21), os presos foram ao tribunal para serem oficialmente acusados. No lado de fora do tribunal, pessoas tentaram fotografar e filmar os acusados. Um forte esquema de policiamento foi montado para evitar a aproximação da população com os presos. Outra audiência estava marcada para ontem (28). Os presos permanecem sobre a tutela da polícia.

Todo o caso parte de uma suposta seita, liderada por “curandeiros”, que prometiam aos seus clientes poder, dinheiro e posses. Phepsile Maseko, da Organização de Curandeiros da África do Sul, condenou a postura dos falsos curandeiros, que iludiam suas vítimas para praticar o canibalismo. “Mortes em rituais e uso de tecido humano não fazem parte do curandeirismo. Isso deixa a nós, curandeiros, com raiva, porque temos que defender nosso trabalho constantemente”, disse.

Da redação com outras agências
Foto: BBC

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo