GERAL

CMJP acata pedido de anulação da eleição de João Corujinha

O vereador do PSDC segue confiante, ainda que “atacado por todos os lados”

 

joao_corujinhaDurante reunião na Câmara Municipal de João Pessoa, no início desta semana (28), a Mesa Diretora resolveu acatar requerimento protocolado pelo vereador João Almeida (SDD), que pede a anulação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio na Casa de Napoleão Laureano.

“Deliberamos sobre a matéria e optamos por requerer a documentação que está sendo solicitada pelo vereador João Almeida: edital, ofício de comparecimento para sessão. Optamos por requerer isso da diretoria legislativa da Casa. E quando essa documentação chegar, vamos solicitar um parecer técnico-jurídico da Procuradoria da Casa, para só então tomar uma deliberação colegiada em nome da Mesa Diretora”, relatou Lucas de Brito, que participou da reunião.

Também estavam presentes na reunião, que aconteceu à portas fechadas, os membros da Mesa Diretora: Marcos Vinícius (PSDB), João dos Santos (PR), Raíssa Lacerda (PSD), Dinho (PMN), Eduardo Carneiro (PRTB); além de João Corujinha, que segundo Lucas, participou como sendo parte interessada.

Anteriormente João Corujinha havia sido indagado sobre a situação. “Acredito que não vai ter uma nova eleição. Foi legítima a maneira que foi construída. Não acredito em outra eleição”, afirmou. Na oportunidade, ainda criticou a atitude de João Almeida. “Isso foi um requerimento do vereador que não quis participar, que estava presente e se ausentou no dia da eleição, que agora veio com esse requerimento, que realmente não entendo porquê”, completou.

Corujinha ainda revelou que não acredita na possibilidade de manobras políticas, crê que foi uma decisão isolada do vereador João Almeida.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), 1ª secretária da Mesa Diretora, havia confirmado, na semana passada, o arquivamento do pedido de João Almeida. “Não tenho dúvidas, a eleição foi lícita, tenho certeza que o pedido será arquivado. Respeitamos a posição de João Almeida, ele é parlamentar tanto quanto qualquer outro, mas vai ser arquivado até porque quem presidiu a eleição foi o presidente de Casa Marcos Vinícius”, comentou.

Segundo projeções, Mesa Diretora da CMJP deve se manifestar novamente em até duas semanas a respeito do caso. Enquanto isso, Corujinha e Almeida terão de esperar.

Da redação
Foto: Divulgação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo