GERAL

Surgem primeiras candidaturas democratas às eleições de 2020 nos EUA

democratas às eleições de 2020 nos EUAApesar de as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos ainda estarem distantes, vários políticos do Partido Democrata vão antecipando suas intenções de enfrentar o presidente Donald Trump em 2020.

Um deles, o senador por Ohio, Sherrod Brown, declarou que é pré-candidato, em uma entrevista concedida no último fim de semana ao programa “State of the Union”, da rede CNN.

Mesmo admitindo que não sabe se é o melhor candidato para competir com Trump, confirmou suas pretensões, que tomaram força depois de conquistar a reeleição no mês passado nas eleições intermediárias em um estado onde Trump venceu nas presidenciais de 2016.

Também o advogado Michael Avenatti confirmou no fim de semana que suas possibilidades de vencer o atual governante daqui a dois anos “só aumentaram”, depois das denúncias por suposta violência doméstica.

O jurista – que chegou à vida pública por defender a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels -, comentou sobre sua possível candidatura pelo Partido Democrata desde há meses, mas alguns membros do chamado partido azul se afastaram depois da controvérsia pelas acusações por violência.

Para Avenatti, o Partido Democrata se engana se acredita que pode derrotar Trump – que buscará a reeleição -, sem enfrentá-lo de maneira “direta e agressiva”.

Em outras declarações, a senadora Kamala Harris (Califórnia) disse no sábado que nas próximas semanas informará sobre a decisão “muito séria” sobre uma eventual candidatura presidencial. “Durante as férias, tomarei essa decisão com minha família”, disse à rede MSNBC.

Harris se soma à lista de quase uma dezena de democratas que têm os olhos postos na Casa Branca em 2020. Também aparecem os nomes das senadoras Elizabeth Warren (Massachusetts), Amy Klobuchar (Minnesota) e do senador Cory Booker (Nova Jersey).

Igualmente engrossam a lista, o antigo vice-presidente Joseph Biden, o multimilionário Tom Steyer e se especula que a ex-secretária de Estado e candidata derrotada nas últimas eleições, Hillary Clinton, voltaria a concorrer.

Contudo, o cineasta Michael Moore, que previu em novembro de 2016 a vitória de Donald Trump, advertiu que os estadunidenses devem tomar consciência do que vem aí porque em sua opinião o magnata presidente será reeleito.

247, com Prensa Latina

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo