STJD ameaça e Corinthians solta manifesto contra gritos de ‘bicha’ para goleiros rivais

rogerio-ceniO Corinthians foi ameaçado e avisado nos bastidores que poderá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva se persistir o grito de provocação, de cunho homofóbico, contra os goleiros adversários que, ao baterem a falta defensiva e/ou tiro de meta, escutam a manifestação de ‘ôôôô…bicha’.

Por meio de um manifesto divulgado nas redes sociais, que também cita o racismo, o clube pediu que o grito não aconteça mais para que, dessa forma, evite-se uma possível complicação diante dos auditores do STJD.

O grito, que foi iniciado para provocar o são-paulino Rogério Ceni, virou quase uma rotina dos torcedores na Arena Corinthians, independentemente do clube adversário e/ou do goleiro rival.

A inspiração dos torcedores corintianos foram os mexicanos que, tanto nos campeonatos locais quanto nos jogos da seleção, esperam o goleiro adversário partir para a bola para gritar ‘ôôô…p’. A provocação, inclusive, ocorreu durante a Copa do Mundo realizada no Brasil.

Em tempo: outras torcidas brasileiras estão fazendo o mesmo no Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio, do Palmeiras, foi alvo dos atleticanos em recente confronto pela Copa do Brasil.

Terra

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo