GERAL

“SOS Transposição”: Ricardo Coutinho é destaque na mídia nacional em convocação de ato; veja

O jornalista Alberto Bombig, editor-executivo do Estadão, jornal de circulação nacional, em sua coluna publicada nesta segunda-feira (26), deu destaque ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e a sua convocação para o “SOS Transposição”, ato que exige a volta do bombeamento de água no canal da Transposição do São Francisco, paralisado desde fevereiro e que acontece na cidade de Monteiro, no próximo dia 1° de setembro.

“Para Coutinho, o motivo é político. Ele diz que hoje não há canal com o governo federal para superar esse tipo de impasse, o que não ocorreu nem no regime militar, quando políticos como Petrônio Portela mediavam”, diz trecho da coluna.

Sobre o ato

O SOS Transposição é um grito de socorro do povo Nordestino contra o abandono por parte do Governo Federal da maior obra hídrica da história do Nordeste, e que se concluída, beneficiará mais de 12 milhões de pessoas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Ele está sendo convocado por movimentos sociais, partidos de esquerda e diversas lideranças de todo o Brasil, sob a coordenação de Ricardo Coutinho.

Fonte: WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo