Sobe para 99 o número de vítimas em Brumadinho, informa Defesa Civil

vítimas em Brumadinho
Equipes de resgate buscam vítimas do rompimento da barragem de sexta-feira perto da cidade de Brumadinho, Minas Gerais, no dia 28 de janeiro de 2019 – AFP

Minas Gerais – Em coletiva concedida no fim da tarde desta quarta-feira, o coordenador-adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, informou que o número de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho subiu para 99. Até o momento, são 259 desaparecidos confirmados.

O porta-voz da Polícia Civil afirmou que, do total de mortos, 57 corpos foram identificados.

Na mesma coletiva, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Ahara, afirmou que a chuva que aconteceu nesta quarta-feira não afetou significativamente o nível de água da barragem, uma das preocupações da corporação. Ele disse que a chuva interrompeu apenas as operações por terra, por um curto período de tempo. “Entre 14h30 e 15h30, a atividade aérea foi interrompida em razão do enterro de uma criança, uma das vítimas desta tragédia”, explicou. O tenente comentou ainda o apoio da tropa de São Paulo, e informou que as tropas de Santa Catarina e Espírito Santo chegarão na quinta-feira.

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo