MÚSICA

Skank, IZA, Lagum e Os Gonzagas se apresentam em João Pessoa, neste sábado

O 6° Campus Festival, maior festival universitário do Norte e Nordeste, traz grandes atrações para a noite de shows do evento, neste sábado, 05, no Espaço Cultural. Os Gonzagas, Lagum, IZA e Skank se revezam no palco a partir das 17h.

Os ingressos podem ser adquiridos na Urban Arts ou site Sympla (bit.ly/campusfestival2019), com valores a partir de R$ 65,00 + taxa

O grupo paraibano Os Gonzagas abre a noite de shows com muita animação. Com toda a bagagem da música nordestina, a banda traz para o Campus Festival músicas do seu álbum “Onde Estará?” e seus singles mais recentes, como “Pandeiro,” canção em homenagem a Jackson do Pandeiro e vice-campeã do Festival da Música Paraibana de 2019.

Um show dançante inclui, além do trabalho autoral, referências a grandes nomes da música nordestina como Raul Seixas, Belchior e, é claro, Luiz Gonzaga. O repertório, com muito xote e baião, abre o festival com a energia que já é característica da banda.

Em seguida, sobe ao palco o quinteto mineiro Lagum, que lança seu segundo disco “Coisas da Geração”, no Campus Festival. Com faixas que não se prendem a um único gênero musical, Lagum percorre do pop oitentista ao reggae, passando pelo rap melody, rock, entre outros no álbum. A miscelânea de sonoridades é resultado das influências pessoais dos integrantes Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista).

“São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas”, explica o vocalista, Pedro.

Além do repertório do novo disco, o setlist é completado por hits do primeiro álbum, como “Deixa”,  “Bem Melhor” e “Não Vou Mentir”.

IZA, que vem a João Pessoa pela primeira vez, traz a nova turnê do disco “Dona de Mim”, o primeiro álbum da carreira para os palcos. O repertório é formado pelas músicas já conhecidas na voz da cantora como “Pesadão”, “Ginga”, além da faixa título. IZA canta também algumas músicas novas como “No Ponto”, “Rebola” e “Lado B”. Os singles recém-lançados Brisa e Meu Talismã também fazem parte do set list do show.

“Desde que me lancei no Youtube e comecei a fazer shows, eu apresentava mais versões do que músicas próprias e agora que o álbum está lançado, o repertório será com muitas músicas do disco”, conta IZA. “Tem também muita dança e troca de figurino”, completa.

O Skank encerra a noite de shows com a turnê “Os Três Primeiros – Ao Vivo”. O projeto, lançado em 2018, é fruto da gravação do show realizado em novembro de 2017, no Rio de Janeiro. O repertório reúne os sucessos dos três primeiros álbuns e algumas das músicas mais representativas do Skank nesse período. Entre as canções que farão parte do repertório do show, estão “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão” “Let Me Try Again”, “Baixada News”, “Sem Terra”, “Eu Disse a Ela” e “Te Ver”, entre outras.

O single inédito do projeto “Algo Parecido” estreou no Top200 do Spotify e alavancou 28% o número de ouvintes mensais da banda na plataforma. Nas rádios de todo país, a faixa foi #1 no segmento pop/rock. Já o clipe, em uma semana de lançamento, já ultrapassou 380 mil visualizações.

O Campus Festival acontece até 6 de outubro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com várias atividades entre palestras, workshops, mesas redondas, capacitações e atrações culturais. No domingo, a programação continua com teatro, oficinas de dança com batalha de Rap, Feira Literária e Aulão do Enem. A estimativa dos organizadores é que mais de 25 mil pessoas passem pelo Espaço Cultural nos dias do evento.

Mostrar mais

DiárioPB

DiárioPB é um Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo. Fundado em 2008 pelo fotojornalista e Webmaster Sérgio Ricardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE