POLICIAL

Mais de 50 pessoas são detidas na Paraíba em operação nacional

Cinquenta e duas pessoas foram detidas e 80 veículos recuperados na Paraíba durante a operação Hircus, que ocorreu também no Piauí e em Mato Grosso, entre os dias 22 e 29 de setembro. O trabalho foi coordenado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Civil, e os resultados da ação foram divulgados nesta quinta-feira (3).

De acordo com a PRF, a ação simultânea nos três estados teve como objetivo o enfrentamento às fraudes veiculares e recuperação de veículos roubados e furtados. Foi realizada ainda a apreensão de 3.730 pacotes cigarro de origem paraguaia.

Na Paraíba, a operação foi realizada nos municípios de Campina Grande, Alagoa Grande, Juarez Távora, Alagoa Nova, Catolé do Rocha, Desterro, Maturéia, Monteiro, Ingá, Itatuba e Teixeira.

Nos três estados, foram recuperados 281 veículos com ocorrência de roubo ou furto e 166 pessoas foram presas pelos mais diversos tipos de crime. Esta é a quinta edição da operação realizada pela PRF.

O nome Hircus refere-se a uma variedade de animais do tipo caprino, presente na região Nordeste, denominada em latim capra aegagrus hircus. Na linguagem policial, “cabrito” é o veículo que é adulterado para esconder a procedência ilícita, geralmente de roubo ou furto.

“Aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia, pois o veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante é ter muita cautela ao comprar um veículo usado. Conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo são algumas orientações importantes para evitar comprar um veículo roubado ou furtado”, alerta a PRF.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo