Show sinfônico ‘Natal Xtreme’ acontece neste sábado

Natal XtremeA Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (OFJ-UFPB) apresenta neste sábado (15), a partir das 17h, o show sinfônico ‘Natal Xtreme’, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O concerto conta ainda com o solo da cantora Vanessa Teodoro e o Coro de Câmara Villa-Lobos.

A entrada é aberta ao público de todas as idades, mas a organização da orquestra pede para o público trazer 1kg de alimento não perecível a ser doado para instituições de caridade da Capital.

No repertório desta apresentação estão incluídos os clássicos de Natal: Adeste Fideles, Noite Feliz, Sino de Belém, Oh Holy Night e outros. A Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB é um projeto de extensão do Departamento de Música que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa. No que se refere à cidadania, a OFJovem pretende atender à sociedade através de atividades musicais de formação de plateia.

O coordenador e maestro, Geraldo Dias da Rocha Júnior, comentou que o projeto nasceu no segundo semestre de 2017. O primeiro concerto aconteceu no final do mesmo ano. A OFJovem tem por motivação a retomada da tradição das orquestras estudantis da UFPB que, de 1980 até 1996, teve a professora Norma Romano como pioneira, e, de 1997 até 2015, teve como coordenadora a professora Dra Luceni Caetano. Os professores Guillermo Campos e Geraldo Rocha atuaram como regentes e o professor Pedro Pinto Rojas como preparador das cordas desses grupos no último período citado.

Serviço

Concerto da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
Data: Sábado (15)
Hora: 17h
Tema: ‘Natal Xtreme’
Opcional: Entrada é aberta ao público de todas as idades, mas a organização da orquestra pede para o público trazer 1kg de alimento não perecível a ser doado para instituições de caridade da Capital.
Fones: 3214.8303 – 3214.8270

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo