Show de luzes e músicas celebra o aniversário do Rio

luzes rioA Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, se transformou em um imenso salão de festas na noite deste domingo (1º).  Para festejar os 450 anos da cidade, cariocas e turistas foram convidados a dançar, nas areias e nos gramados, ao som de músicas brasileiras e eletrônicas em meio a um show de luzes vibrantes.

“Rio dos Meus Olhos” era o nome do show, promovido pela Globo, que reverenciou as belezas visuais da cidade. O evento foi apresentado pelos atores Rodrigo Simas e Juliana Paiva.

Fotos da Cidade Maravilhosa eram projetadas em três grandes painéis cúbicos. As imagens foram todas enviadas ao G1 por telespectadores dos telejornais Bom Dia Rio e RJTV 1ª Edição durante mais de um mês.

As fotos deveriam demonstrar a relação do público com o Rio e foram selecionadas por uma curadoria de importantes fotógrafos.

Um imenso painel de LED no palco promoveu um verdadeiro show de luzes em cores explosivas.

No mar, emoldurado ao fundo pela silhueta do Pão de Açúcar, houve um espetáculo à parte. Foi produzida uma cortina de água, na qual eram projetadas as logomarcas do show e dos 450 anos do Rio.

O espetáculo encantou todo o público, formado por pessoas das mais variadas idades. Com policiamento reforçado, era espaço tranquilo para a família.

A dona de casa Cristiane Fidelis, moradora do Flamengo, foi ao show acompanhada pela irmã, Eliane Fidelis, e o cunhado José Fernando. Ela reclamou que o Aterro do Flamengo é pouco usado para eventos deste porte e aprovou a iniciativa.

“O que o Rio tem de mais especial é a natureza, a praia, a espontaneidade do carioca”, destacou. Carioca da gema, disse não trocar o Rio por nenhuma outra cidade. “Só troco o Rio pelo Rio”, disse o cunhado.

Quatro DJs se revezaram nas picapes, que foram instaladas no meio do painel, fazendo o artista ficar submerso nas explosões de luzes. Cenários cariocas, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade em Copacabana também eram projetados no painel.

As atrações foram o DJ MAM, autor de “Oba Rio”, homenagem à cidade, e do tema dos 80 anos do Corcovado, “Redentor”. Também se apresentam Vivi Seixas, especialista em house e filha de Raul Seixas; Zod, maranhense conhecido nas baladas alternativas do Rio; e Lili Prohmann, que resgata a música brasileira e divulga a nova safra de cantores e compositores, com releituras e criações modernas.

Complementando o show de luzes, artistas circenses iluminados por cordões de LED faziam performances em meio ao público com bastões também iluminados. Em certo momento, grandes bolas luminosas foi lançadas sobre a multidão, animando ainda mais a festa.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo