CAMPINA GRANDE

Servidores da Saúde de Campina Grande paralisam atividades nesta quarta

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) divulgou que os servidores da saúde de Campina Grande irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (9). Um ato público, na Praça da Bandeira, a partir das 9h, marca o dia de paralisação, que foi definida durante assembleia realizada no dia 12 de setembro.
Com a mobilização, a categoria pretende chamar a atenção da população para  problemas que afetam os serviços de saúde do município. Segundo os trabalhadores, há o descumprimento da data-base e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); atrasos no pagamento da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT) e problemas nas condições de trabalho.
O presidente do Sintab, Giovanni Freire, lembrou que desde o início do ano o sindicato denuncia a situação “caótica” da saúde pública em Campina com relatórios protocolados junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Entre os problemas constatados estariam: mofo; infiltrações; paredes rachadas, infestadas por cupins e com risco de ruir; móveis enferrujados; falta de medicamentos; equipamentos; móveis e utensílios básicos.
Sobre o PCCR, a data-base e a GIT, Giovanni frisou que vários ofícios foram encaminhados à Secretaria de Saúde, assim como foram encaminhadas mobilizações e paralisações, mas não houve avanço.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo