ENTRETENIMENTO

Semana da Criança na Estação Cabo Branco começa com programação cultural a partir desta terça

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – está com uma programação diversificada para entreter os pequenos em alusão ao Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12. As atividades são gratuitas e começam a partir desta terça-feira (8) com apresentações teatrais, exibição de filmes, Yoga do Riso para crianças e muito mais.

O espetáculo “Cantos e Encantos e o Lobo Bobo” será apresentado nesta  terça (8), quarta (9), quinta (10) e sexta-feira (11), em dois horários: às 9h30 e às 14h, na Estação das Artes. Já o “Estacine” (projeto que exibe filmes gratuitos na Estação Cabo Branco), nesta semana das crianças, será especial e exibirá apenas filmes infantis, na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 15h, também na Estação das Artes.

O “Espaço Crescer”, na terça-feira, terá Teatro e Contação de Histórias, às 9h30 da manhã. Na quarta na quinta-feira, também dentro do “Espaço Crescer”, as crianças poderão participar da atividade de Musicalização Infantil, em dois horários: às 9h30 (pela manhã) e às 14h (pela tarde).

Para as crianças que gostam de uma atividade bem descontraída e divertida, haverá a “Yoga do Riso para crianças”, que acontece na terça e na quinta-feira, a partir das 15h, na Sala de Práticas da Estação.

O Planetário estará aberto ao público na terça, quarta, sexta, sábado e domingo, com sessões nos seguintes horários: às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e às 15h e 16h (pela tarde), na Estação das Artes.

O “Caminho do Conhecimento” acontecerá na terça, quinta e sexta-feira, a partir das 16h, no jardim da Estação.

Na sexta-feira (11), além das atividades previstas, haverá oficina de flauta, às 9h30 da manhã, no Anfiteatro da Estação; apresentação teatral com os Arte Educadores da Estação, às 14h, na Sala de Práticas; atividade de desenho ar livre, a partir das 16h, na área externa da Estação; e apresentação infantil do grupo da Fundação Otacílio da Gama, também às 16h, no Anfiteatro.

Já no sábado (12), Dia das Crianças, dentro do “Espaço Crescer”, haverá pintura de rosto infantil, na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco. A atividade acontece em dois horários: às 10h (pela manhã) e às 14h (pela tarde).

Na área externa da Estação, a partir das 10h, as crianças podem participar de brincadeiras populares como campinho, corrida de saco, entre outras, ministradas pelos Arte Educadores da Estação.

Também no sábado, a partir das 10h30 da manhã, as crianças podem visitar o Stand de Gibis Colecionáveis do OA Geek, que estará no hall do prédio administrativo da Estação. O stand contará com a presença do Quadrinista e Ilustrador João Vital e do Desenhista e Ilustrador Antunes Vieira.

A partir das 14h, na área externa da Estação, as crianças vão poder se divertir com os Cosplays, além de participar da distribuição de brindes. Às 16h, haverá o “Caminho do Conhecimento Lúdico”, com os Arte Educadores.

No anfiteatro da Estação, a partir das 17h, a cantora mirim Anna Clara Dias fará um show musical infantil. Anna Clara já se apresentou em eventos importantes ligados à Prefeitura Municipal de João Pessoa: Festival Viva Jackson, que aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira, em agosto; no Chá Solidário, promovido pela primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo.

No domingo (13), a partir das 10h30, haverá uma série de oficinas artísticas na Sala de Práticas da Estação. Também no domingo, a partir das 16h, haverá o Piquenique Literário, com a youtuber mirim Lívia Leal (Dicas da Livoca, no youtube). As crianças que quiserem participar do evento trazem seus livros para trocar com as outras crianças, além do lanche para ser partilhado no piquenique. Livoca já trouxe o Piquenique Literário para a Estação algumas vezes, e em todas elas arrastou consigo várias crianças.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo