GERAL
Seis praias devem ser evitadas na Paraíba; veja trechos
Seis praias da Paraíba devem ser evitadas para banho, conforme relatório semanal emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente. As informações são válidas até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (14).
Devem ser evitados os seguintes trechos:
- PRAIA DE MANAÍRA, localizada no município de João Pessoa, em toda sua extensão, exceto o trecho em frente ao Flat Manaíra Palace, na Avenida João Maurício.
- PRAIA DO CABO BRANCO, localizada no município de João Pessoa, evitar os trechos na avenida Cabo Branco, evitar banho nos trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz e na rotatória do fim da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.
- PRAIA DA PENHA, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.
- PRAIA DE JACARAPÉ, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.
- PRAIA DO ARRAIAL, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
- PRAIA DO MACEIÓ, localizada no município de Pitimbu, evitar banho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
O estado tem 56 praias e, segundo a Sudema, as outras 50 estão liberadas para banho com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.