GERAL

Seis praias devem ser evitadas na Paraíba; veja trechos

praias devem ser evitadas na ParaíbSeis praias da Paraíba devem ser evitadas para banho, conforme relatório semanal emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente. As informações são válidas até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (14).

Devem ser evitados os seguintes trechos:

  • PRAIA DE MANAÍRA, localizada no município de João Pessoa, em toda sua extensão, exceto o trecho em frente ao Flat Manaíra Palace, na Avenida João Maurício.
  • PRAIA DO CABO BRANCO, localizada no município de João Pessoa, evitar os trechos na avenida Cabo Branco, evitar banho nos trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz e na rotatória do fim da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.
  • PRAIA DA PENHA, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.
  • PRAIA DE JACARAPÉ, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.
  • PRAIA DO ARRAIAL, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
  • PRAIA DO MACEIÓ, localizada no município de Pitimbu, evitar banho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

O estado tem 56 praias e, segundo a Sudema, as outras 50 estão liberadas para banho com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo