São Paulo vira sobre o Atlético-PR e deixa a zona de rebaixamento

PrattoA série de jogos do São Paulo no Pacaembu começou com susto, emoção, mas final feliz. Com o Morumbi alugado para shows, o time de Dorival Júnior recebeu o Atlético-PR na primeira de cinco partidas que fará no estádio e venceu por 2 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses saíram na frente, com Douglas Coutinho, mas os donos da casa – ainda que temporária – conseguiram se recuperar. Pratto e Maicosuel marcaram para virar para o São Paulo, placar que dá respiro ao time que ainda se vê ameaçado pelo rebaixamento.

O resultado tira o São Paulo das quatro últimas colocações da tabela e coloca o time na 11ª posição, com 34 pontos, e agora a dois do Fluminense, que abre a degola como 17º. O Atlético-PR, o 10º, com 35, vê o rival encostar, mas se mantém a cinco pontos do Flamengo, que fecha o G-7.

Na próxima rodada, a 29ª, o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã. O duelo é na quarta-feira, 18, às 21h45 (de Brasília). O Furacão joga no dia seguinte, mais uma vez fora de casa: pega o Vitória, às 20h, no Barradão.

Sob a pressão de estar dentro da zona de rebaixamento, o São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não encontrou muitos espaços para criar as chances necessárias para abrir o placar. Com o rival muito recuado, os donos da casa passaram praticamente toda a primeira etapa no campo de ataque.

As melhores oportunidades nasceram em roubadas de bola nas poucas vezes em que o Atlético-PR insinuou deixar a defesa. Numa delas, Hernanes rolou para Cueva, que bateu, mas ninguém aproveitou o rebote. Em outra, o peruano chutou para fora, perto da trave de Weverton. À espera de contra-ataques, os paranaenses foram para o vestiário, no intervalo, com uma única finalização – um chute de Pavez, aos 10 minutos, que não assustou o goleiro Sidão.

O técnico Fabiano Soares voltou para o segundo com Nikão e Felipe Gedoz. Logo de cara, o Atlético-PR foi para o ataque e conseguiu fazer o gol: Sidclei cruzou, Gedoz cabeceou, Sidão deu rebote, e Douglas Coutinho estava lá, no lugar certo, para empurrar para rede.
A vantagem não durou muito, porém. Dez minutos depois, o São Paulo, que tanto procurou, enfim encontrou uma brecha na defesa adversária. Cueva tocou para Pratto dentro da área, o argentino girou e bateu sem chance para Weverton, encerrando um jejum de 11 jogos sem marcar.

A virada veio a oito minutos do fim da partida. Hernanes tomou a bola de Pavez, Cueva avançou e rolou para Maicosuel, que bateu na saída de Weverton para fazer 2 a 1 e fechar o placar.

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo