GERAL

Santa Rita Impossível

Santa Rita ImpossívelDiziam os antigos que café requentado faz mal! Diziam e aplicavam esse provérbio a todas as situações da vida. Não sei porque ao lembrar isso, lembrei-me de Santa Rita, ou foi o contrário? Não sei. Não sou muito dado a discutir política, ou melhor, o que no Brasil se chama de política (partidária), o adjetivo partidário remete-me a partidos… eu tenho pretensões de atingir o todo. Ademais, no Brasil não se faz política, no máximo o que se vê é politicagem, politicalha, polititica…

Mas voltando a Santa Rita, não sei o que acontece. Confesso que tenho acompanhado, esparsamente no noticiário da mídia digital e televisiva, alguns acontecimentos que me soam no mínimo estranho. Primeiro porque me incomoda a inconstância, apesar de Gregório de Matos ter dito que “Só há firmeza na inconstância”; segundo por que me ponho na pele das pessoas que habitam aquele município e penso como diz o vulgo: ninguém merece isso! Naquela prefeitura inaugura-se uma nova forma de administração: o mandato ioiô, vai e volta!

Não estou aqui tomando partido de A nem B, simplesmente pergunto: se o prefeito já afastado, por três vezes, e agora, mais uma vez, reconduzido ao cargo, é razoável ou pelo menos serve, porque o afastam e insistem em afastá-lo? Por outro lado, se ele está batendo cabeça e cometendo desvarios político-administrativos por que o reconduzem de volta ao cargo?

Neste caso, alguém está comendo mosca, ou seja, cometendo erros crassos. E não só cometendo, mas repetindo, que é o mais grave. E a coisa, imagino, não deve ser tão difícil assim de resolver, basta bom senso. Existe algo concreto ou fortes indícios que desabonem a administração ou algumas traquinagens do administrador que refletem negativamente na administração prejudicando-a? Então, afaste-se, julgue-se e decidam. Ou então, nihil obstat (nada consta), reconduz ao cargo e deixa-o. Para isso, no mínimo, é preciso ter bom senso, outras atitudes comportamentais que se precisa, eu nem vou mencionar todos sabemos.

Mas parece que a administração ali não andam às mil maravilhas, a contar pelos protestos e reclamações da população através da mídia, no que toca à limpeza pública, à conservação das vias, ao atraso de salários, etc. Recentemente os professores da rede municipal estavam (ou ainda estão?) em greve. E se a administração vai mal o administrador não pode ir bem. Para onde estão indo os recursos financeiros recolhidos? Uma coisa é certa: executivo e legislativo não se entendem e de permeio entrou no imbróglio o judiciário, não se sabe, se para fazer a diferença ou aumentar as diferenças Pelo andar da carruagem, nem Santa Rita (de Cássia), que é a santa das causas impossíveis, dá um jeito nesta situação impossível de Santa Rita.

 

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo