Estacine encerra maio com os filmes “Escritores da Liberdade” e “Mãos Talentosas”

Escritores da LiberdadeNeste último final de semana do mês de maio o Projeto Estacine fecha a programação exibindo dois dramas, dentro das Mostras Amor Universal e Mãe. As exibições dos filmes do projeto acontecem respectivamente no miniauditório, às 16h, da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e os filmes obedecem classificação indicativa e idade.

Na Mostra Amor Universal, sábado (30), será exibido o filme “Escritores da Liberdade”, do diretor Richard La Gravenese, que conta a história de uma jovem e idealista professora que chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompido pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

O filme é baseado em uma história real, aborda de maneira comovente os desafios da educação, em especial num contexto socioeconômico problemático. A ideia para o filme veio da jornalista, Tracey Durning, que fez um documentário sobre Erin Gruwell para o programa Primetime Live da ABC News.

Domingo – Dentro da Mostra Mãe, no domingo (31), será exibido o drama biográfico “Mãos Talentosas”, que retrata a história de um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas ruins na escola, e que aos 33 anos se torna o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital universitário Johns Hopkins. Em 1987, alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêneros siameses. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe desempenhou na metamorfose do filho. O filme foi estrelado pelos atores, Cuba Gooding Jr, Kimberly Elise, Aunjanue Ellis e possui classificação 12 anos.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

SERVIÇO:

MOSTRA AMOR UNIVERSAL

Sábado (30)

Filme: Escritores de Liberdade

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

MOSTRA MÃE

Domingo (31)

Filme: Mãos Talentosas

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo