GERAL

Sanidade Agropecuária tem evento em João Pessoa

Sanidade de AgropecuáriaJoão Pessoa sedia hoje e amanhã (16 e 17) reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) na região Nordeste. O evento ocorre nas dependências do Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

O superintendente federal do Ministério da Agricultura na Paraíba, Antônio Hybernon, presente na abertura oficial do evento, disse que a reunião vai discutir os principais pontos relativos ao trabalho realizado pelas equipes da Defesa Agropecuária no âmbito estadual.

Na pauta está prevista discussão sobre a padronização de eventos agropecuários. Os técnicos também discutiram a padronização na região Nordeste do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal (SISB). Outro ponto importante da reunião diz respeito às mudanças na estratégia da vacinação contra a febre aftosa, com etapas para maio e novembro deste ano.

O programa de sanidade avícola também será avaliado, para redefinição do protocolo de trânsito interestadual de aves. Doenças vegetais como a sigatoka negra e o levantamento da incidência do ácaro vermelho das palmeiras na região também estão na programação do evento, que discutirá ainda estratégias para barreiras zoofitosanitárias. O fórum prevê ainda uma discussão sobre a questão da equiparação salarial dos agentes da Defesa Sanitária.

O secretário Rômulo Montenegro, titular da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário do Estado da Paraíba (SEDAP), também prestigiou a abertura da reunião, assim como o coordenador da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu.

Redação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo