Vereadora cobra da Prefeitura pagamento de cachês e questiona se artistas locais participarão de evento

Sandra MarrocosA vereadora Sandra Marrocos (PSB) quer saber se haverá o Festival Internacional de Música Clássica da Capital neste ano. Na sessão ordinária desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ela questionou se haverá artistas paraibanos no evento e cobrou o pagamento dos cachês dos artistas locais referentes às duas edições anteriores do Festival.

Além disso, a parlamentar se disse contrária à reforma da educação proposta pelo Governo Federal e anunciou que visitará unidades educacionais que estão sendo ocupadas em contraposição à proposta.

“Quero saber se o Festival Internacional de Música Clássica da Capital vai acontecer neste ano. E se ocorrer, se os artistas paraibanos participarão, em especial, os de João Pessoa. Também quero saber se os artistas que se apresentaram nas duas outras edições do evento receberam, pois tomei ciência de que isso não ocorreu”, indagou a vereadora.

Sandra Marrocos ainda informou que vai pedir a realização de uma audiência pública na CMJP para discutir a reforma do ensino médio.

“Parabenizo todas as ocupações que acontecem em escolas em todo o Brasil. Em falas descontextualizadas, dizem que os alunos estão ‘invadindo’ escolas. Ocuparemos para dizer que filho de trabalhador não pode ser tratado desta forma. Não podemos permitir que disciplinas como artes, sociologia, filosofia e educação física saiam da grade curricular do ensino médio. Muito menos criar escolas com mordaça ao pensamento crítico, limitando a formação dos estudantes”, criticou.

DIÁRIOPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo