FIQUE LIGADO

Saiba quais serviços públicos de João Pessoa funcionam durante o feriado de Natal e Ano Novo

Quem precisar dos serviços de saúde da Prefeitura de João Pessoa durante os feriados de Natal e Ano Novo terá acesso garantido. A administração municipal manterá em funcionamento a rede de assistência à população. Além disso, diversos outros setores seguirão com a programação normal. Saiba quais serviços funcionarão e quais terão recesso nestes dias.

Saúde

No setor de saúde, durante os feriados dos dias 25 e 1º, a população poderá buscar atendimento em uma das quatro Unidas de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Manaíra, Bancários e Valentina Figueiredo.

Os hospitais da rede municipal também manterão seu funcionamento regular, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que poderá ser acionado pelo número 192.

No caso da assistência de urgência em saúde mental, os usuários devem se dirigir ao Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado no prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Com relação às urgências odontológicas, o atendimento seguirá acontecendo normalmente no CEO Torre e Mangabeira.

Operação de ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), em parceria com as empresas de ônibus, reforçará o quadro operacional na véspera de Natal (24). Além das 44 linhas que já circulam aos domingos, sendo que destas, 8 linhas até as 22h50, mais 5 serão implantadas neste período noturno. São elas: 203, 301, 303, 304 e 512. Lembrando ainda que após às 23h, as duas linhas Tetéu (T 01 e T 02), como de costume, vão realizar uma viagem cada, sendo estas às 23h50 e às 00h50, com saída do Terminal do Bessa.

Já no Dia de Natal (25), por ser feriado na segunda-feira, circularão as linhas que normalmente atendem aos domingos. Caso durante as ações de fiscalização os agentes de mobilidade observem a necessidade de intervenção na frota de ônibus mediante fluxo de passageiros, a operacionalidade pode ser ajustada com aumento ou redução no número de viagens.

Trânsito

Todos os dias, agentes de mobilidade da Semob-JP seguem em regime de plantão no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), entre 6h e 00h, atendendo as urgências de trânsito através do Whatsapp 98760-2134. As equipes trabalharão ainda no ordenamento do fluxo em grandes eventos.

Restaurantes populares e cozinhas comunitárias

Os dois serviços estarão fechados no dia de Natal e de Ano Novo. Os restaurantes populares, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ficam nos bairros de Mangabeira e Varadouro. Já as seis cozinhas comunitárias ficam localizadas nos bairros dos Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza.

Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) funciona com plantão 24 horas todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriado. Em caso de necessidade, a população deve acionar o serviço pelo WhatsApp 98831-6885.

Emlur

Os serviços essenciais de limpeza urbana vão funcionar normalmente. A população pode solicitar acesso aos serviços da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. O interessado deve baixar o aplicativo, preencher o número do CPF e a data de nascimento. Outros meios são os telefones 3213 4237 e 3213 4238 e a plataforma Prefeitura Conectada, disponível no site da Prefeitura (www.joaopessoa.gov.pb.br).

Semam

A Secretaria de Meio Ambiente manterá plantão para que a população possa fazer denúncias de crimes ambientais. No dia 24, véspera de Natal, os técnicos da Divisão de Fiscalização vão trabalhar das 8h às 17h. No dia 25, a fiscalização vai atuar em horário normal, das 8h às 19h e das 13h às 0h. Já no dia 31, os fiscais vão trabalhar das 8h às 17h, voltando no dia primeiro de janeiro, das 8h às 0h.

A população pode ligar para o número 3213-7012 e também fazer denúncias por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Além desses canais, continua ativo o número (83) 3218-9208, este funcionamento apenas para mensagens de texto e envio de vídeos pelo WhatsApp.

Seinfra

As demandas da população para os serviços da Secretaria de Infraestrutura, como reparos de iluminação pública e manutenção de vias, devem ser solicitados através do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

Sedurb

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também mantém o atendimento ao cidadão via aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ e ainda pela plataforma Prefeitura Conectada, disponível no site www.joaopessoa.gov.pb.br.

Shoppings populares

Quem ainda não foi às compras pode aproveitar o comércio dos shoppings populares até os domingos, dias 24 e 31 de dezembro. Nestas datas o funcionamento seguirá normal. Nos dias de feriados, 25 de dezembro e 1º de janeiro, os equipamentos estarão fechados.

Cultura

O Hotel Globo e a Casa da Pólvora abrem nos dias 23 e 24, 30 e 31 e fecham nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O Hotel Globo fica localizado na Praça de São Frei Pedro. Na Ladeira São Francisco, os visitantes encontram a Casa da Pólvora.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara terá horário diferenciado nos dias 24 e 31 de dezembro, funcionando até as 14h, com bilheteria aberta até as 13h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, que caem na segunda-feira, a Bica não abre como já acontece normalmente.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo