PARAÍBA

Com R$ 48 milhões investidos, João Azevêdo entrega Arco Metropolitano de Campina Grande

O governador João Azevêdo entrega nesta sexta-feira (22) as obras do Arco Metropolitano de Campina Grande, no Agreste do Estado. Ao todo, são seis quilômetros de extensão que interligam as rodovias BR-230, BR-104 e a rodovia estadual PB-095. A obra era prometida há décadas por outros gestores estaduais.

O projeto inclui ainda a construção de um viaduto, retirando o tráfego de longa distância do centro de Campina Grande.

De acordo com o Governo do Estado, mais de R$ 48 milhões foram investidos nas obras, que beneficiam cerca de 650 mil habitantes, que terão mais conforto, segurança e redução de tempo no deslocamento para outras cidades da região metropolitana.

O Arco vai ordenar o tráfego na zona central da cidade e melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito, e, também, promover o desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população regional.

Beneficiará, diretamente, toda a região metropolitana de Campina Grande, com 650 mil habitantes, além de facilitar o tráfego de veículos para o Cariri, Sertão, Brejo e Curimataú. A obra, iniciada em março de 2021, é executada pela Cosampa Projetos e Construção Ltda, empresa ganhadora da concorrência publicada realizada pelo DER.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo