Sábado tem Festa Ursal, União dos Ritmos & Sons da América Latina, em João Pessoa

Sábado tem Festa UrsalNo sábado (25), na General Store, que fica na Avenida General Osório, vai acontecer a terceira edição da festa Ursal (União dos Ritmos & Sons da América Latina). O baile que também é um ato político, traz toda a potência sonora dos ritmos latino-americanos.

Convocação bailante aos corações vermelhos que batem do lado esquerdo! Véspera do 2º turno, no pôr do sol mais revolucionário da Parahyba! URSAL ✮ UNIÃO DOS RITMOS & SONS DA AMÉRICA LATINA

O baile que dança como um ato político a potência sonora do nosso continente! Da salsa ao samba! Da cumbia ao merengue! Do carimbó ao Coco de Roda! Das batidas tropicais às batidas das marés!

Após 2 edições históricas na Zona Sul da cidade (Casa Núcleo e San Junipero), agora chegou a vez de deportar no Centro Histórico! Teremos a 3ª edição na General Store – Centro, fortalecendo as nossas esperanças com os raios de sol e o nosso amor pela democracia com a lua cheia! Confere a sonzera:
✮ Vitrolada Latina
Seleção de discos de vinil com os ritmos mais emblemáticos da América do Sul.
✮ DJ Ian Valentin
Ian Valentin é paraibano e DJ há pouco mais de 1 década. Também é produtor musical e ativista cultural. Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade da música brasileira, da essência latino-americana e da diáspora africana, com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas, assumindo assim, um caráter forte em seu trabalho, comprometido com um resgate de origens sonoras e reciclagens musicais. Também pesquisa e coleciona discos de vinil, apresentando-se em espaços que valorizam este tipo de plataforma sonora. Participa de eventos diversos pelo país, desde festivais com variadas linguagens artísticas, em espaços públicos e privados até equipamentos culturais de destaque, atuando em emblemáticos shows e atividades culturais plurais. Já dividiu o mesmo palco com vários artistas e grupos da música brasileira, tais como: Africania, Bixiga 70, Chico César, Cátia de França, Céu, Dona Odete, Dusouto, Grupo Bongar, Jaguaribe Carne, Karol Conka, Liniker, Luisa e Os Alquimistas, Os Originais do Samba, Otto, Seu Pereira, Siba, Totonho, Tulipa Ruiz, Tássia Reis, Vó Mera, dentre outros. Desde 2006, é membro do Pragatecno, coletivo vanguardista que trabalha na descentralização da atuação do DJ no eixo Sul/Sudeste, produzindo conteúdo, pesquisa, eventos e intercâmbios para o eixo Norte/Nordeste.
Avante, América do Som!
Entrada: R$5

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo