Sabadinho Bom tem Chagas Fernandes e Helô Nascimento

Helô NarcimentoO projeto Sabadinho Bom vai celebrar a mistura de ritmos na edição deste sábado (23). Samba, choro, música nordestina e MPB darão o tom na Praça Rio Branco, a partir das 11h30. A animação ficará por conta dos músicos Chagas Fernandes e Helô Nacimento. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Chagas Nascimento fará releituras de Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Pixinguinha, Ary Barroso, Sivuca, Luiz Gonzaga e Zé Ramalho. Outra novidade na apresentação do músico será a participação especial de quatro convidados e a utilização de um violão de sete cordas.

Cearense de Mauriti, Chagas é radicado em João Pessoa há 32 anos, e formado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há 20. Atualmente, ensina na Estação Musical.

Ao longo da carreira, gravou uma série de obras instrumentais da música que resultaram em cinco CDs e um DVD. Algumas parcerias foram feitas com Os Nonatos, Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, João Paraibano e com o ator Jackson Antunes.

Helô Nascimento – Desenvolvendo um trabalho voltado para valorização da MPB e o samba, Helô vem ganhando notoriedade no cenário local, contemplando em seu repertório os maiores clássicos do samba. No momento a cantora está focada na gravação do seu EP autoral, que será lançado este ano.

A intérprete escolheu o Sabadinho Bom para lançar o seu mais novo show, intitulado “Minha Verdade”. Na ocasião ela dividirá o palco com a cantora Evla Bertoldo e o cantor Wagner Mesquita, um dos integrantes do Clube do Samba.

Em seu repertório, Helô prepara a junção dos clássicos da MPB e do samba, que são referências em sua trajetória musical, como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Maria Bethânia, Elis Regina, Mariene de Castro, Mart’nália, Marisa Monte, Maria Rita e Patrícia Marx.

A surpresa para o seu público será o lançamento de três canções autorais, são elas “Mensagem de Paz”, “Samba Afinadinho” e “A mulher no Samba”, sendo as duas últimas frutos de uma parceria com o músico Maurinho Procópio.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo