Sabadinho Bom em perigo

DSC_1712
Foto: Sérgio Ricardo/Diário PB

O Projeto Sabadinho Bom criado pela PMJP, através da Funjope, desde a gestão anterior está definhando e corre o risco de acabar. O que seria uma pena para os moradores e visitantes de João Pessoa. Pois, o mesmo estava se consolidando como um evento de ótima qualidade musical e atraia um público seleto de todas as idades. Mas, aqui na nossa cidade, parece que: ‘o que é bom tem de acabar’.

E, o declínio começou quando substituíram a segunda atração de choro por samba reduzindo, inclusive, o horário do show. Pois, o espaço que agora existe entre às 14:00 e às 16:00 horas, horário em que a Associação Cultural do Beco promove seus eventos musicais alternativos está sendo preenchido com pagode e paredões de som com apelo extremamente sexual está levando um público totalmente diferente dos admiradores da boa música. O que provoca diversos tumultos e bigas entre os frequentadores.

A própria Funjope diminuiu o número de cadeiras que colocava a disposição do público e retira os banheiros químicos assim que termina o Sabadinho, desprestigiando os eventos do beco e forçando os que lá estão a se aliviarem nas vias públicas. A segurança que antes havia, agora não tem mais.

Esperamos e torcemos para que os que promovem o Sabadinho Bom revejam suas atitudes e devolvam ao público de João Pessoa esse evento que já faz parte do calendário da cidade.

Rafael Jr da redação.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo