Romero Ferro faz show na programação do AnimaCentro nesta sexta-feira

Romero FerroA musicalidade do cantor pernambucano Romero Ferro chega ao Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (15). O show  gratuito será realizado a partir das 16h. A programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro.  O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Romero vai apresentar novas canções e seu tropical wave, tendência que mistura o brega e o new wave. Ao misturar os sons, Ferro cria uma sonoridade interessante, modernizando a tendência do Norte e Nordeste brasileiro com uma roupagem pop e super atual. Um dos destaques é a música “Pra te Conquistar”, lançada em julho de 2018, e que ficou entre as principais brasileiras no Spotify e já chegou a marca de mais de meio milhão de reproduções na plataforma.

 Depois de uma programação intensa no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, o artista lançou recentemente a música “Acabar a Brincadeira”. O lançamento oficial do single e clipe aconteceram em São Paulo, dentro da programação da Semana Internacional de Música (SIM), com participações de Jaloo, MC Tha e Alice Caymmi. Na ocasião, Ferro foi contemplado com o prêmio de melhor música com “Pra Te Conquistar”, concorrendo com nomes como Elza Soares, Pablo Vittar, Duda Beat e Ava Rocha em votação popular.

Com produção musical de Leo D, produção artística de Patricktor4 e produção geral de Maurício Spinelli, o trabalho está mergulhado na New Wave, com fortes referências do Pop Brega, que Romero vem desenvolvendo desde o início da sua carreira.

Sobre o artista – Nascido em Garanhuns, Pernambuco, o cantor estreou no cenário musical com o EP Sangue e Som, em 2013. O primeiro disco de Romero Ferro, “Arsênico”, de 2016, rendeu notoriedade ao cantor. O álbum lhe proporcionou uma indicação de “melhor cantor popular” no Prêmio da Música Brasileira de 2017.

 AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo