Roberto Fonseca é confirmado como o novo treinador do Botafogo da Paraíba

Roberto Fonseca novo treinador do botafogo pbO novo treinador do Botafogo é Roberto Fonseca. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira (21) no auditório do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno pelo presidente Guilherme Novinho, ao lado de Sérgio Meira, vice-presidente de Financeiro. Além do novo comandante, Novinho anunciou Ramiro Sousa como coordenador de futebol, uma nova função na comissão.

 

– Agradecemos o trabalho do professor Marcelo, o empenho nesses quase três anos. Os títulos, o profissionalismo. Mas tudo na vida tem um ciclo e o primeiro de Vilar no Botafogo encerrou-se nesta quarta-feira. Acertamos com o Roberto com a aprovação do Marcelo, é importante ressaltar. Acreditamos que seja um nome com experiência e qualidade para os nossos desafios – comentou Novinho.

 

Com a saída de Marcelo Vilar, o auxiliar-técnico Totonho também encerra sua passagem no Botafogo e acompanha o parceiro de jornada. O restante da comissão técnica, dentre os quais Alexandre Duarte, Walter Bahia e Dema, trazidos por Vilar, permanecem no clube para dar sequência ao trabalho.

 

A função de Ramiro Sousa no Botafogo será de observar o trabalho dos adversários e abastecer Roberto Fonseca com essas informações. Ele afirmou estar alegre de voltar ao Botafogo clube em que começou, aos 12 anos de idade.

 

– Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo. Foi aqui que comecei, ainda pequeno, e onde me tornei jogador. Também tenho um carinho muito grande pela torcida, que sempre me reconheceu e me apoiou. Como coordenador, vou trabalhar muito, vendo jogos, acompanhando adversários para deixar Roberto bem informado – explicou Ramiro, que também vai acompanhar as categorias de base, além do time profissional.

 

O atacante João Paulo, que trabalhou com Roberto no ABC de Natal no ano passado, destacou que o treinador é calmo e gosta de passar confiança para o grupo. – Ele é experiente, sabe trabalhar bem com o grupo, é calmo, passa tranquilidade aos jogadores. Infelizmente tivemos a saída do professor Vilar, mas o Roberto está chegando e tenho certeza que vai dar sua contribuição para o clube.

Roberto Fonseca e seu auxiliar terão o primeiro contato com o grupo na manhã desta sexta-feira (22), quando o time fará o último treino na Maravilha antes de viajar para Alagoas, enfrentar o ASA de Arapiraca.

Assessoria do Botafogo

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo