Roberto do Valle celebra os 99 anos do gênio do choro, Jacob do Bandolim

Roberto do ValleRoberto do Valle volta ao Sabadinho Bom para celebrar um dos maiores gênios do choro: Jacob do Bandolim (1918-1969). No embalo dos 99 anos de nascimento do músico carioca, lembrados com festa no Rio de Janeiro no último dia 14, o bandolinista pernambucano sobe ao palco da Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, para dedilhar composições de diversas fases do mestre.

O Sabadinho Bom acontece neste sábado (18), a partir das 12h30, com acesso gratuito ao público, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório promete sacar biscoitos finos da obra de Jacob, como ‘Cristal’ (1951), ‘Migalhas de amor’ (1952), ‘Reminiscências’ (1953), ‘Alvorada’ (1955) e ‘Mágoas’ (1958), além de relembrar os clássicos eternos.

O show será um passeio pelo choro tradicional e contemporâneo. Da primeira leva, não irão faltar os grandes nomes e suas obras retumbantes, a exemplo da centenária ‘Carinhoso’, de Pixinguinha; ‘Saxofone, por que choras?’, de Severino Rangel de Carvalho, o Ratinho; e ‘Chorando baixinho’, de Abel Ferrara.

Entre os contemporâneos, obras de Sivuca. “Vamos tocar um choro lindo de Sivuca, ‘Música de poeta’, além de ‘Frevo sanfonado”, revela Roberto do Valle, entregando que o set list também comporta ‘Tua imagem’, de Canhoto da Paraíba, e ‘Choro negro’, de Paulinho da Viola.

O show também se debruça sobra a obra de Luperce Miranda, conterrâneo de Valle que, assim como ele, era bandolinista e chegou a acompanhar Mário Reis, Carmen Miranda e Francisco Alves palcos a fora. “Vamos tocar ‘Prelúdio em ré maior’ e ‘Bumba meu boi’, entre outras músicas dele”, conta o anfitrião deste sábado.

No palco, Roberto do Valle (bandolim) estará acompanhado pelo violonistas Isaac 7 Cordas (violão 7 cordas) e Eduardo Fiorussi (violão 7 cordas), e contará com a participação especial do bandolinista Diego Ayres.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo