Ricardo e mais três governadores do Nordeste são convocados por Dilma para debater a seca

Ricardo-Coutinho-DilmaEstá prevista para próxima quarta-feira(18), em Brasília, uma reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com os governadores de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O encontro era aguardado pelos gestores há algum tempo para tratar com a petista da estiagem que castiga os estados do Nordeste. A data, no entanto, só será oficializada na segunda-feira porque a assessoria do gabinete da presidente ainda não tinha confirmado a presença de todos os governadores.
Paulo Câmara foi informado da reunião ontem, quando retornava de uma viagem ao município de Pesqueira. O socialista, que vem tentando encontrar alternativas para a questão do abastecimento da água no Estado, no mês passado entregou ao governo federal um plano emergencial para colocar em atividade parte da Adutora do Agreste onde as obras já foram concluídas.
Questionado sobre a expectativa da reunião e da possibilidade do anúncio de recursos, ele foi otimista. “É possível (liberação de verba), mas o mais importante é a retomada das obras (hídricas), como a Adutora do Agreste em níveis aceitáveis e a aprovação do nosso plano”, observou o socialista. A última parcela repassada pelo governo federal para o projeto foi de R$ 6 milhões.
Paulo Câmara anunciou um sistema de abastecimento de água que irá beneficiar 4,8 mil pessoas nas comunidades de Mutuca, Roçadinho e Caldeirões I, II e III. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões. “Na obras de infraestrutura vamos ser determinados em garantir mais água para os municípios”, garantiu o governador.

Com Diário de Pernambuco

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo