Restos mortais de Garrincha desaparecem e família se revolta: ‘É indecente’

O anjo das pernas tortas, Garrincha, morreu há mais de 30 anos, mas não teve sossego, nem após a morte. Nesta semana, veio à tona o fato de que os restos mortais do ex-jogador desapareceram. Segundo a família, o corpo do ídolo do Botafogo teria sido exumado, sem consentimento dos responsáveis.

FOTO GARINCHA
Restos mortais de Garrincha (ao centro) estão desaparecidos

Garrincha foi enterrado no cemitério municipal Raiz da Serra, na cidade de Magé, interior do Rio de Janeiro. Rosângela Santos, filha do craque, confirmou que houve uma exumação e não sabe onde estão os restos mortais de seu pai, em entrevista ao UOL.

“Fomos informados de que o corpo do meu pai havia sido exumado, mas não sabemos quando isso aconteceu. Não temos nenhum documento. Não sabemos o que foi feito com ele. Estou tentando o contato [com os funcionários do cemitério], mas ninguém sabe responder. É algo indecente. Pensar que alguém sumiu [com os restos mortais] e não avisou.”

Morto em 1983, Garrincha foi enterrado sem nenhuma pompa, junto com mais quatro outras pessoas. No cemitério, existem duas sepulturas com o nome do ex-atleta. Numa delas, estaria enterrada uma tia de Rosângela. O corpo do craque das pernas tortas teria sido transferido para outro jazigo.

Bicampeão mundial com a Seleção em 1958 e 1962, Garrincha faleceu aos 49 anos, vítima de problemas decorrentes do alcoolismo.

O DIA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo