GERAL

Recordista de gols em Copas, Klose confirma aposentadoria da seleção

kloseAutor de 16 gols em Copas, recorde absoluto na história do torneio, o alemão Klose anunciou nesta segunda-feira que não defenderá mais a seleção de seu país. Aos 36 anos, o centroavante do Lazio, da Itália, marcou 71 vezes em 137 jogos nos 13 anos que defendeu a equipe nacional que se sagrou tetracampeã mundial no mês passado no Maracanã – só jogou menos pelo país que Matthäus, campeão mundial em 1990, na Itália, e presente em 150 partidas.

– A vitória no Brasil foi um sonho de infância, estou orgulhoso e feliz por ter ajudado a fazer isso acontecer. Foi a melhor coisa para encerrar minha experiência internacional – afirmou Klose num comunicado oficial.

Klose jogou sua primeira partida pela seleção alemã em 24 de março de 2001, em Leverkusen, contra a Albânia. Entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Neuville, e garantiu a vitória por 2 a 1 com um gol aos 43 minutos. Na campanha do título da Copa de 2014, balançou a rede duas vezes, no empate com Gana por 2 a 2, na primeira fase, e no histórico 7 a 1 sobre o Brasil, quando bateu o recorde estabelecido por Ronaldo pela Seleção em 2006 – marcou cinco no Mundial de 2002, repetiu o desempenho em 2006, e fez quatro em 2010.

– Klose não é apenas um jogador excepcional, mas também ser humano exemplar. Durante todos os anos, permaneceu sempre humilde e com os pés no chão. Estabeleceu dois recordes fenomenais, com 71 gols na seleção e 16 nas Copas, o que lhe garante um lugar de honra em nossa história – afirmou Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol, referindo-se também ao recorde pela seleção alemã que alcançou superando a marca de 40 anos de Gerd Müller, autor de 68 gols.

É o segundo jogador da equipe campeã da Copa de 2014 a anunciar sua aposentadoria da seleção alemã. Na semana seguinte à conquista, o capitão Philipp Lahm, de 30 anos apenas, também disse que não voltaria a defender o país.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo