Quarta edição do Quinta Black tem banda Dubbem, DJ e debate na Funesc

Quinta BlackMuita música, vivência e debate na próxima edição do Quinta Black, nesta quinta-feira (15), na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento será realizado, a partir das 14h, no Subsolo Cultural do Teatro de Arena. A entrada é gratuita. Atração principal será a banda Dubbem. A programação também contará com discotecagem.

A apresentação começará com exibição de diversos clipes. A partir das 17h30, integrantes da banda Dubbem estarão disponíveis para uma vivência com a plateia. Em seguida, a partir das 20h30, haverá show de reggae. Conforme TilDal, organizador do Quinta Black, o projeto faz parte de um processo de empoderamento da cultura alternativa e também da identidade negra.

A banda Dubbem mostrará canções do CD ‘Ecoando novas vibrações’. O repertório contará com faixas do disco, como ‘Aquela vala’, ‘Convocando Bob’, ‘Dia mais lindo’, ‘Forrots de chuva’, ‘Rapaz da paz’, além da faixa-título. A banda deverá incluir faixas do CD anterior, ‘Na caminhada’: ‘No meio do tumulto’, ‘Palavras de irmão’ e ‘A brisa’.

O Quinta Black será realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, oferecendo – gratuitamente – música, artes plásticas, dança e cinema. Vivências e debates também estão na programação permanente do evento.

“Esse projeto também incentivará a juventude ao engajamento profissional nas áreas de música, dança, artes plásticas e outras atividades correlatas”, disse TilDal.

O Quinta Black também conta com oficinas culturais, rodas de diálogos, ensaios, produções musicais, exposições de artes e shows, com a contribuição de ativistas e articuladores culturais, profissionais, voluntários e parceiros.

“Queremos criar condições estruturais para os grupos parceiros do projeto com os equipamentos e espaços necessários para a identificação e propagação da cultura negra”, finalizou TilDal, organizador do Quinta Black.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo