Cartaxo aparece com 42,9% e Cida com 23,2% em pesquisa 6 Sigma; confira os números

cartaxo e cidaNesta quarta-feira (14) mais uma pesquisa de intenções de voto para prefeito de João Pessoa foi divulgada. Realizada pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA ela também aponta uma polarização entre os candidatos Luciano Cartaxo (PSD) e Cida Ramos (PSB)

Cartaxo aparece com 42,9% dos votos, enquanto Cida tem 23,2%. O professor Charliton Machado (PT) registrou 1,5% e Victor Hugo (Psol), pontua com 0,7%.
A pesquisa em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês. Os pesquisadoras da 6 Sigma ouviram 1.100 eleitores em 45 bairros de João Pessoa. Os votos brancos e nulos seriam 10,8%. Não souberam responder 17,1% dos entrevistados. Outros 3,5% disseram que não votariam em qualquer candidato e 0,2% não informou. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 06352/2016. A margem de erro, segundo a 6 Sigma, é de 2,95% e o nível de confiança é de 95%.

Espontânea – Na consulta espontânea, segundo a 6 Sigma, Luciano Cartaxo tem 36,9% das intenções se votos, seguido de Cida Ramos, com 16,5%. Professor Charliton tem 0,7% e Victor Hugo, 0,3%. Outros nomes ficaram com 0,7%. Dentre os eleitores ouvidos espontaneamente, 2,2% disseram que não vão votar em qualquer candidato. Os que responderam que vão votar em branco ou anular os votos somaram 10,6%. Do total, 31,7% responderam que não sabem em quem votar e 0,4% não informou.

Candidatos a prefeito de João Pessoa

Conhecimento. A 6 Sigma quis saber se os entrevistados conheciam os candidatos. O prefeito Luciano Cartaxo é conhecido por 96,6%, Cida Ramos é por 75,7% dos entrevistados. Do total de eleitores ouvidos pelos pesquisadores da 6 Sigma, 36,1% disseram que conhecem o Professor Charliton e 36,3% afirmaram conhecer Victor Hugo.
O município de João Pessoa foi dividido pela 6 Sigma em quatro regiões para a coleta de dados feita em sorteios múltiplos aleatórios na rua, em residências e pontos amostrais nos bairros e localidades previamente definidos.

Consulta em 45 localidades

▶ Região norte: Torre, Alto do Céu, Mandacaru, Róger, Ipês, Treze de Maio, Estados e Padre Zé.

▶ Região sul: Mangabeira, Gramame, Jardim Cidade Universitária, Valentina, José Américo, Funcionários, João Paulo II, Ernesto Geisel, Jardim Veneza, Paratiube, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Mumbaba, Indústrias, Água Fria, Costa do Sol, Cuiá, Planalto da Boa Esperança e Muçumagro.

▶ Região leste de João Pessoa foram os seguintes: Manaíra, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, Aeroclube, São José, Cabo Branco e Miramar.

▶ Região oeste: Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Varjão, Alto do Mateus, Jaguaribe, Ilha do Bispo e Trincheiras.

Com Paraíba e Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo