GERAL

Pronatec oferece 900 vagas para cursos técnicos em João Pessoa

pronatecUm total de 900 vagas em 18 cursos técnicos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão sendo oferecidas aos estudantes matriculados na modalidade do programa de  Educação de Jovens e Adultos (EJA) de qualquer instituição municipal de ensino de  João Pessoa.  Os interessados podem fazer sua inscrições até sexta-feira (5).

Para inscrever-se, é necessário apresentar na instituição de ensino em que está matriculado a cópia de Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência, conta da Caixa Econômica Federal (poupança ou corrente específica do próprio aluno). O aluno matriculado em um dos cursos irá receber a cada hora de curso o valor de dois reais. O valor do auxílio será depositado na conta do próprio aluno a cada 15 dias, somando um total de R$ 160 por mês.

Os inscritos pelo Senai vão ter as aulas no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, localizado na Avenida das Indústrias, S/N, Distrito Industrial de João Pessoa.  Os cursos oferecidos pelo Senai são: eletricista predial, eletricista industrial, encadernador gráfico, serigrafia, operador de computador, costureiro, auxiliar administrativo, confeiteiro, padeiro e modelista.

Já os alunos que se inscreverem pelo Senac terão aulas na Escola Senac – Instituto Dom Ulrico, localizado na Avenida Dom Pedro I, 389, Centro, João Pessoa. Os cursos oferecidos pelo Senac são: cuidador de idoso, Espanhol aplicado aos serviços turísticos, Inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de telemarketing, montador e reparador de computadores, operador de caixa, recepcionista e auxiliar administrativo.

No Senai, as aulas serão das 7h às 11h ou das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira com duração de três meses. A carga horária será de 200 horas-aula. No Senac, as aulas serão das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira com duração de três meses. A carga horária será de 160 horas-aula.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo