GERAL

Programação religiosa de carnaval começa em CG

Evento CrescerPara os mais ‘avessos’ à folia ou até mesmo para os que acreditam que o carnaval nada tem a oferecer, fica a alternativa das festas religiosas. A prática já é adotada há tempos por igrejas ou simplesmente por quem procura paz de espírito em meio ao feriado de agitação. Em Campina Grande, o ‘Carnaval de Paz’, como é chamado pela prefeitura, espera reunir mais de 150 mil fiéis nos principais eventos religiosos da cidade.

21ª Consciência Cristã

O tema ‘A prioridade do Reino’ vai tomar conta do Parque do Povo, que deixa o forró e o axé de lado para receber a 21ª edição do Consciência Cristã, que começa às 16h desta quinta (28) e segue até o dia 5 de março em uma estrutura que ocupa mais de 27 mil metros quadrados, com palestras, minicursos, congressos e seminários. Confira aqui a programação.

A entrada é gratuita e para participar dos eventos paralelos é necessário apenas a realização de uma inscrição pelo site, para controle de lotação nos locais de palestras.

A expectativa de público para a 21ª edição da ‘Consciência Cristã’, de acordo com a organização, é de 100 mil pessoas.

Encontro da Nova Consciência

O tradicional encontro da Nova Consciência acontece todos os anos na Rainha da Borborema. Na 28ª edição, o evento começa às 20h desta sexta-feira (1º), com abertura no Sesc Centro, em Campina Grande.

Com o tema ‘A Arte da Resistência’, o evento tem o objetivo de promover a diversidade religiosa, a cultura da paz, a preservação do meio ambiente e o respeito às diferenças. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A organização do evento não divulgou a expectativa de público.

Miep

O Movimento de Integração Espírita da Paraíba (Miep) também acontece todos os anos durante o período do carnaval, em Campina Grande. Este ano, o evento chega à 46ª edição e ocorre entre os dias 1º e 5 de março, no Garden Hotel. Aos que optarem por ficar hospedados lá, a organização informou que há um pacote especial com as três refeições diárias inclusas.

Com o tema ‘Maria de Nazaré: eis aqui a serva do Senhor’, serão realizados eventos paralelos como o Miep Baby, destinado à evangelização de crianças de 0 a 3 anos, o Miep Infantil, para crianças de 4 a 12 anos e o Miep Jovem, para jovens dos 13 aos 19 anos, além das palestras para adultos.

O valor do evento varia entre R$ 30 e R$ 160 reais, mas há momentos que são abertos ao público. As inscrições são feitas pelo site. A organização espera um público de mil inscritos.

22ª edição do Crescer

A 22ª edição do Crescer 2019, encontro promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 3, 4 e 5 de março na casa de shows Spazzio, com pregações, missas, adoração e shows católicos. O tema ‘Família – Amor que constrói santuários’, objetiva fortalecer as famílias diante das mudanças e crises pelas quais passam a sociedade na atualidade.

No domingo (3), quem abre a programação é o Padre Chrystian Shankar da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Divinópoles – MG), com a pregação “O Amor Constrói Santuários”. Convidado de edições passadas, este ano ele estará presente nos três dias do encontro.

A tarde começa com um show da cantora católica Celione David, seguida da pregação “Ser Feliz a Dois”, conduzida pelo casal de pregadores da Comunidade Canção Nova, de São Paulo, Ricardo e Eliane Sá. O primeiro dia será encerrado com a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão, (Brasília-DF).

Na segunda-feira (4), as pregações no palco principal serão ministradas pelo Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, com o tema “Generosidade – Graça no Tempo da Crise”, e Pe. Chrystian Shankar, com o tema “Os Traumas na Família: Luto e Abusos”.  O segundo dia será encerrado com uma Santa Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo Pe. Fabrício Timóteo, da Paróquia de Nossa da Conceição (Taperoá – PB).

No último dia do encontro, na terça-feira (5) de carnaval, a programação conta com shows dos cantores católicos Teto Fonseca, da Comunidade de São Pio X e Celione David, do Ministério Filhos de Davi, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela cantora católica Sallete Ferreira, da Comunidade Canção Nova e encerramento com a Santa Missa presidida pelo Bispo de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, seguida da Consagração das Famílias e o ato de acendimento das velas, momento em que o todo o Spazzio é iluminado à luz de velas.

Com início sempre às 8h30 da manhã e encerramento sempre às 18h30, o encontro terá, além de pregações, eventos paralelos, espaço para crianças no Crescer Kids, Momento Mariano, Recitação diária do Terço e espaço para compra de souvenirs católicos. O Crescer 2019 espera reunir um público circulante entre 45 e 50 mil pessoas de todo o Brasil.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo