GERAL

Professores (as) de Santa Rita/PB realizaram protesto reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Salarial

Os professores do município de Santa Rita, juntos com o Sindicato dos funcionários local, o Sinfesa, estiveram na manhã desta sexta-feira (20/10), em protesto fazendo reivindicação, na frente da sede do gabinete do prefeito Emerson Panta, Centro da cidade canavieira.

Na ocasião, o presidente do Sinfesa, José Farias fez discurso incisivo cobrando o aumento salarial de 14, 95% previsto em lei, mas que até agora o prefeito Emerson Panta se nega atender sem sequer querer receber uma comissão de negociação composta por professores, professoras e diretoria sindical.

Após ficar sem reajuste salarial por muito tempo, anos, professores, têm se manifestado frequentemente, inclusive na justiça via ministério público, contudo até agora esse impasse continua sem solução, enquanto a Câmara de Vereadores local aguarda projeto de reajuste enviada pelo poder executivo municipal.

Após esses sete anos sem reajuste, somente os servidores do nível de apoio ( fundamental e nível médio receberam um reajuste anêmico de 6 e 10%), porém sem efeito retroativo.

Por outro lado, segundo falas dos manifestantes no movimento desta sexta-feira, a gestão Emerson Panta é alvo de denúncias na imprensa paraibana por conta de gastos sem transparência com obras inacabadas e abandonadas, além de despesas acima de 5 milhoes de reais com festas de natal, carnaval, padroeira e São João , cada uma, enquanto os servidores amargam espera de anos sem uma política salarial que atenda as necessidades destes e da educação no município.

Professores da educação do município de Santa Rita reivindicam em manifestação reajuste de 14,95% e são mais uma vez ignorados por Emerson Panta.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo