Primeiro jogo da final: Belo vence Campinense por 3 x 0 e está com a mão na taça

campeonatoparaibanoAconteceu nessa quarta-feira (25) o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. Pela 6ª vez Botafogo-PB e Campinense decidem o título da competição mais importante do estado. A última vez que as duas equipes protagonizaram a final foi em 1998, quando o Belo se sagrou campeão. O Campinense entrou em campo com a vantagem do empate ao fim dos dois jogos. Porém, o Belo conseguiu um bom resultado e roubou a vantagem do Campinense que terá que devolver o placar no Amigão.

O jogo

A primeira chance na partida foi da equipe rubronegra aos 2 minutos de jogo, quando Wanderley recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Genivaldo. A partir daí só deu Belo.

Aos 9 minutos, Lenílson inverteu com Aidar, que cruzou para Frontini que engatilhou uma bicicleta, mas o lance não foi preciso e passou longe do gol do Campinense.

Jogando melhor, o Botafogo-PB alcançou seu primeiro gol na partida aos 17 minutos: após cruzamento na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Doda que pegou de primeira de fora da área e acertou o ângulo de Ivan, marcando um golaço.

Edson Veneno pôs a mão na bola após bela jogada de Lenílson, que chutou ao gol. Dentro da área é pênalti: Pio foi para a cobrança e bateu forte, Ivan ainda resvalou na bola, mas não impediu o tento: Botafogo-PB 2 x 0 Campinense, aos 25 minutos de jogo.

A Raposa conseguiu marcar aos 30 minutos, mas não valeu. O lance foi em uma falta cobrada pelo Campinense, na qual a bola entrou no gol, porém o juiz interpretou que o atacante Wanderley, impedido, participou da jogada.

No fim do primeiro tempo, lance capital na partida: Edson Veneno, da Raposa, acertou um chute nas costas de Lenílson, aos 42 minutos, e foi prontamente expulso por João Bosco, árbitro da partida.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou morno: com um a menos, as coisas complicaram para o Campinense. Com uma vantagem boa, o Belo começou jogando mais seguro. Mesmo assim, a primeira chance do segundo tempo foi do alvinegro com Pio, que arriscou de longe aos 7 minutos. A bola tinha endereço certo, mas Ivan evitou o terceiro gol da equipe da capital.

O jogo seguiu em ritmo lento. O Botafogo-PB estava mais recuado no segundo tempo, mas não chegava a correr riscos. Em contra-ataque fulminante, veio o gol que transformou o jogo em goleada para o Belo: Doda achou Ferreira livre pela direita, que invadiu a área e fuzilou o gol defendido por Ivan, aos 22 minutos: Botafogo-PB 3 x 0 Campinense.

O placar garantia uma vantagem enorme ao alvinegro, que levou o jogo com tranquilidade daí em diante. A Raposa, abatida em campo, não conseguia ameaçar o Belo em busca de diminuir a desvantagem. Aos 38 minutos, quase o 4° do Botafogo-PB, quando Frontini recebeu bola na área e chutou, mas Ivan salvou com as pernas.

Após isso, nada de mais relevante aconteceu. E assim terminou o jogo no Almeidão: Botafogo-PB 3 x 0 Campinense.

Pós-jogo

A grande final ocorre nesse domingo (29), no Amigão. O Belo leva grande vantagem para Campina Grande. Para se sagrar campeão, o Campinense precisa devolver o placar, ou qualquer resultado com 3 gols de vantagem. O time rubronegro não contará com Edson Veneno, expulso no jogo de hoje. Em compensação, contará com o retorno do goleiro titular, Rodrigão e do volante Basílio.

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo