Presidente nacional do PT orienta consolidação de aliança com PMDB na PB

Presidente nacional do PTO presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, recebeu nesta quinta-feira (19), em Brasília, membros da legenda no estado da Paraíba, ocasião em que discutiram o atual cenário político. Participaram do encontro com Rui Falcão o presidente do partido no estado da Paraíba, Charliton Machado, o dirigente nacional da legenda, Rodrigo Soares, o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Lucius Fabiani, e o deputado estadual Anísio Maia.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, foi debatida a consolidação da unidade em torno do projeto político que visa a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República, como também a candidatura de Veneziano Vital ao Governo do Estado e a de Lucélio Cartaxo ao Senado Federal.
Também foi tratada a necessidade de avançar na agenda programática entre os partidos, buscando a aliança entre o PT, PMDB, PSC, PTC, PR e outros partidos da base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff.
Sobre as alianças proporcionais, foi decidido que caberá a cada partido, nos prazos previstos de suas convenções, aprofundar o diálogo buscando a construção do melhor formato de alianças, preservando as estratégias de fortalecimento das bancadas estaduais e federais.

Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo