Praias do litoral paraibano recebem projeto de conscientização ambiental
Sensibilizar os usuários e comerciantes das praias paraibanas sobre os impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema marinho e os malefícios da poluição sonora para homem e o meio ambiente são os pilares das atividades da Educação Ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que estão sendo realizadas neste verão, nas principais praias do litoral.
Durante as ações, serão realizadas gincanas, atividades que envolvem a temática de educação ambiental, além da distribuição de materiais educativos. A ação faz parte das atividades do projeto Praia Limpa.
O superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho, explicou a proposta do projeto. “Por meio de ações proativas, estamos sensibilizando os banhistas, pedestres e os comerciantes locais sobre a preservação ambiental, ressaltando a importância de uma praia limpa, tanto para o crescimento do turismo, como também para a manutenção e preservação da biodiversidade marinha”, destacou.
A autarquia vem insistindo e trabalhando na preservação ambiental das praias, visando um futuro sustentável, explicou a coordenadora da Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley. “Os trabalhos nas praias vêm sendo contínuos, e neste ano, além de discutirmos sobre o descarte correto dos resíduos, estamos conscientizando também acerca da poluição sonora, afinal de contas, esta prejudica a saúde do homem e ao meio ambiente”, pontuou.
Secom/PB