Edição do projeto ‘Música É da Rua’ será neste sábado, na capital

dario & carlitoA primeira edição do projeto ‘Música É da Rua’ de 2018 acontece neste sábado (13), na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa. A partir das 19h, sobe ao palco o poeta Antônio Mariano. Logo em seguida é a vez do trio vocal Sonda 18, com muita música para animar o público. O projeto, criado no ano passado, une música e poesia na Praça da Paz e é coordenado pelos artistas Kennedy Costa e Dário Júnior. Esta será a quarta edição do projeto.

O poeta Antônio Mariano abrirá o projeto com um recital que trará no seu bojo poemas dos seus últimos livros. Antônio Mariano nasceu e reside na cidade de João Pessoa. Tem atuação no jornalismo cultural como colunista, articulista e editor. Ao lado de José Caetano e André Ricardo Aguiar, criou o selo Trema Edições, responsável pela publicação de autores como Magno Meira, Fransued do Vale, Lau Siqueira e Rodrigo de Souza Leão. Ainda como editor, esteve à frente do Correio das Artes, suplemento cultural de A União, entre 2009 e 2010.

Criou e coordenou o projeto ‘Tome Poesia, Tome Prosa’ e foi um dos idealizadores do Clube do Conto da Paraíba. Publicou até agora cinco livros, sendo quatro de poemas e um de contos, entre eles ‘Guarda-chuvas esquecidos’ (Lamparina, 2005), ‘Sob o Amor’ (Patuá, 2013) e ‘O dia em que comemos Maria Dulce’ (Ficções, 2015). O trio vocal Sonda 18 é formado por três músicos e compositores: Sales de Biró (voz e violão), Luiz Diniz (voz e percussão) e Chico de Pombal (voz). Eles vieram do Alto Sertão da Paraíba (Pombal) e já estão em João Pessoa há muitos anos, com exceção de Sales de Biró, que também exerce a função de médico na sua cidade natal. Apesar de não viverem exclusivamente da música, o trio tem uma intimidade muito grande com essa arte. Desde os anos de 1970 que transitam no meio musical. Começaram com uma batucada entre amigos tocando em diversos bares da cidade lá pelos anos 1980, mas foi em 2013 que assumiram o nome de Sonda 18, para gravarem o seu primeiro CD. E continuam na estrada fazendo shows em cidades como Monteiro, Pombal, Campina Grande, Carpina (PE) e em João Pessoa. Gravaram, recentemente, um novo CD denominado simplesmente ‘Sonda 18 – volume 2’, com composições de Bebé de Natércio, Delson Vieira e composições próprias.

Nesse show do dia 13 na Praça da Paz, farão um show acústico com violão e percussão e um trio de voz afinadíssimo, cantando canções autorais e hits de alguns medalhões da rica MPB. “O nosso projeto vem de três edições com bastante êxito em 2017, onde levamos para a Praça da Paz sempre uma atração musical e um poeta paraibano”, afirmou Kennedy Costa. Uma idealização parceira dos compositores e ativistas culturais Kennedy Costa e Dario Júnior, com o intuito de dar acesso à população dos Bancários a produção musical e poética da cidade. Para este ano de 2018, haverá apenas duas edições: esta agora em janeiro e a quinta e última edição em fevereiro.

A União

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo